sábado, 13 de março de 2010

Marley e eu - quanta emoção!



Para começar vou citar a reflexão do final do filme "Marley e eu", depois eu continuo:

"Um cachorro não precisa de carrões, de casas grandes, ou roupas de marcas, um graveto está ótimo pra ele.
Um cachorro não se importa se você é rico ou pobre, inteligente ou idiota, esperto ou burro.
Dê o seu coração pra ele e ele lhe dará o dele.
De quantas pessoas você pode falar isso? Quantas pessoas fazem você se sentir raro, puro e especial ?
Quantas pessoas fazem você se sentir extraordinário?"

Gente não vou contar o filme porque é lançamento e alguns ainda não devem ter assistido, mas ele conta a História de um casal e seu cão e posteriormente da familia que cresce.
Me debulhei em lágrimas no final, pelo que acontece e pela mensagem sobre os cães.
Eu tenho uma cachorrinha, mas quando me mudei pro meu apartamento tive que deixá-la com meus pais no interior, aqui é pequeno pra ela e eu pensava que não pudesse ter animais, agora que eu sei que pode até pensei em trazê-la mas ela ja está bem acostumada lá com muita liberdade, não ia se adaptar aqui, além de que meu pai também ja se apegou a ela.
Mas me emociono quando lembro do amor incondicional dela por mim, amor de cão não tem explicação, parece ser mais forte que amor de pai e mãe até, nem amor de esposo e esposa supera, quem mais neste mundo dá pulos de alegria quando nós chegamos em casa?
Quando eu estava triste e chorava, ela ficava do meu lado, vinha se esfregando em mim e não saia de perto, se eu me estressava no trabalho a festa que ela fazia quando eu chegava em casa superava tudo, dava uma sensação muito boa.
Agora quando vou visitá-la ela faz tanta festa quando eu cheoa lá que eu demoro pra acalmá-la , ela fica eufórica, e todo tempo do mundo é pouco para matar as saudades.
Ai que vontade de ter ela de volta. Só de pensar que um dia ela vai ficar velha e morrer me da uma aflição, nunca pensei que eu me apegaria tanto à um cão, mas ela é especial, é a filha que não tenho, foi a criatura que preencheu o vazio da minha vida.
Por isso você que tem seu cão valorize, curta, dê carinho, respeite, fale com ele, porque ele entende sim tudo que você fala.

Respeite este amigo fiel que te acha o máximo!!!

Vai aí uma fotinha da minha Bolinha:

Bjss!!!

4 comentários:

  1. Aiii q lindaaa july...
    aaaa e esse filme deve ser lindooo, pelo q vc disse...
    quero assistir..=D

    pois é né, a gente se apega tantoo a essas coisinhas, amooo cachorro...
    tinha uma q até fazia xixi qdo a gente chegava em casa, de tão eufórica q ficava...rsss
    tão linda, era basê...=D

    julyyy amiga...bom comecinho de semana pra vc viu...
    bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Te amoo Migaa!
    Bolinha dinda também ama você!!! haha

    Julia

    ResponderExcluir
  3. Hehe, brigada vcs sempre participando aqui e dando força quando preciso.
    ai bolinha me faz tanta falta :(
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. oii flor...nossa nunca tinha vindo aqui(acho eu né?) que legal seu blog...muito lindo...
    agradecemos a visita e sempre que quizer pode voltar viu?


    olha eu adoro cachorros.Eu tinha uma , a Madonna, mas ela agora esta na casa da minha mãe.Senti tanta falta, embora vejo ela direto tadinha rsrsrsrs.

    Beijos flor

    ResponderExcluir