sexta-feira, 9 de abril de 2010

"Sobre a ira e a estupidez..."

Não pude deixar de vir postar hoje aqui sobre estupidez e atitudes infelizes das pessoas que metem pés pelas mãos no que diz respeito ao relacionamento com outras pessoas. Pessoas "burras" que muitas vezes nos entendem mal fazendo disso uma tempestade, nos ferindo com palavras malignas, usando até nossos pontos fracos para nos machucar ainda mais.
Eu acho que de nada adianta ir na igreja, carregar uma biblia na bolsa se no final de contas trata mal o seu semelhante, viver dizendo que está mudando e continuar maltratando os outros. Não existe ninguem melhor que ninguém, apenas as piores criaturas que tratam mal os outros.

"Sobre a Ira e a Estupidez

Priva-te da ira e da estupidez quando ouvires algo desagradável a teu respeito.

A estupidez nunca é positiva. Você pode ser uma pessoa verdadeira, sincera e até ser dura sem precisar ser estúpida.

Quando algo te irritar, conte ao menos até três; se precisar,conte outra vez. Deixe passar algumas horas ou até alguns dias. Escreva, reflita, faça uma autocrítica. Você vai acabar percebendo que você é capaz de compreender e perdoar muitas coisas, e vai acabar vendo que aquela pessoa talvez não estivesse tão errada assim.

Converse, busque um diálogo sério, mas cordial. Você estará contribuindo para teu crescimento, pois estará exercitando o perdão e a compreensão, e sem dúvida estará contribuindo para o crescimento daquela pessoa também.

Agindo assim, você estará construindo relacionamentos, senão mais profundos,ao menos mais respeitosos e verdadeiros."

Augusto Branco


Um comentário:

  1. Flor, tem selinho pra vc lá no meu blog!
    http://hellenmae.blogspot.com/2010/04/mais-selinhos.html
    Bjs

    ResponderExcluir